Conheça um pouco sobre os chapéus

O assunto hoje aqui na D&R Cintos é chapéu, acessório indispensável no universo country. O chapéu tem um papel importante não só na proteção contra o sol, frio e chuva, mas também como complemento a indumentária, seja do homem, seja da mulher.

 

Conheça as partes dos chapéus masculinos tradicionais

O chapéu tradicional é formado pela aba, a parte que se projeta para fora da peça e pode ser rígida ou não, o cone ou copa, onde se encaixa a cabeça e cujo diâmetro e altura podem variar, o laço/fita que serve para dar acabamento e incrementar o visual e, finalmente, a coroa, o topo da peça.

 

 

A origem do chapéu de cowboy

Ironicamente o chapéu dos cowboys americanos, que hoje tanto usamos aqui, pode ter se originado em um acessório criado pelos mongóis no século XIII, além disso, este modelo especifico só passou a ser usado pelos vaqueiros no século XX, antes disso o Homburg era o modelo mais popular. Este chapéu tem como características marcantes a aba grande, algumas vezes dobrada para cima nas laterais, a copa é alta e a coroa vincada em três pontos, resultado de todas as vezes que seu usuário segurou-o pelo topo para colocá-lo e retirá-lo da cabeça.

Variações: o Cowboy pode ser encontrado em feltro com base em pele, couro ou até palha. As cores mais populares são claras como bege, off white, marfim, camelo e castor, mas, em alguns casos, marrom e até preto são opções.

 

Bom, já que falamos de chapéus, clique aqui e escolha em nossa lista de produtos aquele que mais combina com você. Forte abraço!

Compartilhar