Curiosidade: Entenda de onde veio a moda das fivelas country

Todo mundo adora uma boa fivela country, ela compõe e dá status, complementa a roupa e deixa claro o nosso estilo. Mas você já parou pra se perguntar de onde vem essa moda?

Bom, não existe uma informação precisa à respeito, mas ao que tudo indica, essa história começa nos rodeios americanos lá dos anos 20 do século passado. Os peões eram premiados com placas, essas placas deram lugar depois a medalhões de ouro e outros metais. Na década seguinte aqueles medalhões diminuíram de tamanho e se tornaram fivelas, que os peões ostentavam nas competições seguintes.

Décadas depois essas fivelas valiam uma fortuna nas mãos de colecionadores, isso porque tinham as inscrições de peões famosos, era um luxo, e com a valorização da moda e estilo country de ser, joalherias e grifes enxergaram um nicho espetacular, que hoje quase um século depois não para de crescer. Legal né?

Bom, aproveitando que você se interessou por este texto dá uma olhada nessa fivela da Jack Daniel’s aí da foto, um espetáculo de acessório, ela e outros modelos estão disponíveis aqui na D&R Cintos. Faça um orçamento agora mesmo, enviamos para todo o Brasil.

Forte abraço pessoal!

Compartilhar